Esta não é uma decisão superficial, a cor carrega significados e comunica ideias.

Alguns dos meus logotipos favoritos no mundo utilizam uma
técnica que eu gosto de chamar de duplo sentido visual, que é
uma maneira excessivamente chique de dizer que tem duas
imagens envolvidas em uma por meio da interpretação inteligente
de um conceito ou ideia. Este logotipo assume a forma de uma
tachinha, o que sugere “localização” ou “lugar”, mas também se
parece claramente com um copo de vinho de cabeça para
baixo.
logo loja de roupa
Os designs de logotipo que usam essa técnica parecem
inteligentes e memoráveis. Os espectadores adoram o pequeno
jogo mental que você está jogando e são mais propensos a
apreciar um design por causa disso. Uma das considerações
mais importantes para o design do logotipo é a paleta de cores.
Às vezes você está atrelado às cores de uma marca, mas outras
vezes você terá a liberdade de explorar. Eu amo a rica paleta
usada no logotipo da Zion abaixo. As cores aqui prendem e
puxam você, dão vida à ilustração e dão mais contexto à forma
da paisagem. Dito isso, lembre-se de que um bom logotipo é
versátil e ainda funcionará bem em escala de cinza: