Se quiser comparar o impacto dos lances, faça-o em diferentes portais, sempre para as mesmas ofertas

Depois de desenvolver e instalar seus anúncios da imobiliária, você deve começar a contar as consultas provenientes dos diferentes formulários e locais do seu anúncio. Consultas por e-mail são fáceis de lidar. Os portais enviam informações relevantes e você pode fazer o mesmo em seu próprio site.

E se você anunciar em outros locais da Internet que não possuem identificação automática, use endereços diferentes para os quais as consultas dos clientes serão enviadas a você. Mas e as perguntas por telefone? Você pode inserir diferentes números de telefone em diferentes portais; você pode (apenas na primeira conversa com o cliente) perguntar sobre a fonte onde ele encontrou seu telefone.
https://www.palaceimobiliaria.com.br/imoveis/para-alugar/casa/piracicaba/vila-rezende
Como mencionei – coletar dados requer disciplina, mas… se for feito meticulosamente, após 2-3 semanas você deve notar alguma regularidade, e após 2-3 meses você terá certeza. E quando tiver certeza, será mais fácil decidir que parte dos gastos com publicidade de sua agência imobiliária está jogando dinheiro pelo ralo.

PS Após a publicação desta entrada, um dos portais respondeu, alegando que os dados (que não fornecemos) são antigos e que “existem estudos mais recentes de julho/agosto de 2018” mostrando uma ordem diferente no ranking. Isso é bastante provável, porque – como apontamos – a medida da eficácia da publicidade calculada, por exemplo, como: a) – número de leads (ou seja, contatos de clientes), b) – o número de leads que levam à transação, c) – custo por lead que leva a uma transação.